Empresa anunciou novo programa Glass at Work, que visa levar o acessório futurista para uso profissional em empresas, hospitais e outras aplicações relacionadas.
O Google anunciou nesta terça-feira, 8/4, um novo programa chamado Glass at Work que é feito para mostrar o uso do acessório em aplicações mais práticas.
“Se você é um desenvolvedor que está criando software para empresas dos EUA, adoraríamos a sua ajuda para construir o futuro do Glass at Work”, afirma a gigante de buscas em um post recente no Google Plus.
Até o momento, o Google tentou demonstrar o apelo do Glass junto aos consumidores com recursos como navegação, videochamada, e fotografias. Mas ainda não está claro se o aparelho terá apelo junto ao grande público.
No momento, o Glass ainda está na fase beta que exige um convite especial e um investimento de 1.500 dólares pelo protótipo Explorer. Além disso, não há como fugir totalmente do visual geek do Glass graças ao acessório ocular no estilo ciborgue no canto esquerdo.
Mesmo com o Glass ainda não sendo um grande hit, suas aplicações para empresas parecem bem amplas. Vários hospitais e clínicas médicas nos EUA já equipam os médicos com o Glass para ter informações em reais sobre um paciente e visualizações em tempo real durante uma cirurgia, por exemplo – no Brasil também já houve experiências nesse sentido.
Algumas equipes da NBA estão usando o Glass para ajudar os treinadores a visualizarem o desempenho de alguns jogadores durante os treinos e para permitir que os torcedores vejam o jogo pelo ponto de vista do jogador.
Uma vez que você começa, é fácil imaginar todos os tipos de aplicações corporativas para o Glass. Motoristas de limosines e táxis poderiam usar o Glass para navegação em tempo real, para receber notificações para buscar passageiros, assim como informações importantes sobre o carro.
A Schlumberger, uma empresa de serviços para petrolíferas, está usando o Glass para mostrar checklists para os técnicos de campo. Mecânicos poderiam usar o Glass para recursos parecidos, e talvez no futuro possam até fotografar uma parte e fazer o seu pedido de forma automática.
Mesmo que o Glass não consiga ser o hit entre os consumidores que o Google espera, ele poderá viver nos hospitais, campos de petróleo, locais de trabalho, entre outros lugares.
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