domingo, 12 de abril de 2015

As deliciosas abobrinhas.

 

Se alguém acha que estou digitando abobrinhas aqui eu tenho uma boa resposta. Não acho que sejam abobrinhas, mesmo porque os meus leitores são em número reduzido, então, tanto faz, não irá mudar o mundo mesmo. Mas pelo menos algo estou fazendo.
Agora, a minha boa resposta : Em milênios de Filosofia, Literaturas do mais alto nível, às centenas de milhões, isso não resolveu nossas questões mundanas de maneira plena, completa. Tivemos avanços, mas a cada passo para diante, damos 2 para trás.

A Ciência, a Tecnologia tem avançado profundamente nos últimos 100 anos. Então por que ainda existem tantos problemas sociais, econômicos, e de todos os tipos possíveis?

Porque faltam algumas ações mágicas nesse mar de Ciência e Tecnologia.  "Organização, Direcionamento racional, Objetividade, e mais algumas."

O grande erro é tentar por em prática o  que um determinado ramo da Ciência desenvolveu,  de uma maneira definitiva. Não é somente tal Ciência em si que está em jogo. São detalhes dela que contam mais, que poderão serem até mais importantes. Como por exemplo, a maneira como ela será implementada, gerenciada, distribuida. A Ciência exige aprimoramentos constantes nesse sentido. Não se pode deixar em nenhum instante de trabalhar nela em seus mínimos detalhes.  A mídia é parte importantíssima nos esclarecimentos de dúvidas em relação à uma nova Ciência, à uma nova Tecnologia. Divulgação, descrição dos detalhes, vantagens, cuidados, tudo enfim, e também em relação à Ciências já desenvolvidas há tempos.


A propósito, você já comeu abobrinha ? Um excelente legume, cozinha rápido, ficando bem macio. Com um bom tempero a abobrinha fica deliciosa..

JSMelo