sábado, 18 de abril de 2015

Aveia com maçã e ameixa.

 

Gosta de aveia e de maçãs?  Em uma vasilha de alumínio com 1 litro de capacidade, coloque 200 ml de água filtrada,  mais 4 a 8 colheres das de sopa de aveia, dependendo de quanto você está acostumado a comer aveia, e do funcionamento do seu intestino. Faça um preparo-teste com porções menores de aveia.
(aveia contém Glúten) em seguida descasque uma maçã grande, lavando-a primeiro, não retire a casca pois esta é a parte mais importante da maçã, vá cortando em pequenos pedaços e colocando na vasilha onde está a aveia. Se a maçã for pequena poderá utilizar 2 delas.
Cozinhe em fogo brando até levantar fervura, deixe esfriar, se puder comer açúcar coloque apenas uma colher das de sopa.  A maçã assim cozida deverá ficar mole. Poderá também adicionar algumas ameixas sem caroços, apenas umas quatro. Coma de manhã ou ao anoitecer.

Se a quantidade de aveia for pequena, (2 colheres das de sopa) diminua proporcionalmente a quantidade de água. 125 ml para 2 colheres de aveia.. Eu que já estou acostumado, utilizo 400 ml de água e 8 colheres das de sopa de aveia.