quarta-feira, 23 de abril de 2014

Xiaomi planeja entrar no Brasil ainda este ano

 

Fabricante chinesa quer iniciar operações em 10 países em 2014

Paulo Higa  23/04/2014 às 08h26

Há algumas semanas, Hugo Barra, o brasileiro que trabalhou no Android por quase três anos e hoje é vice-presidente global da Xiaomi, conversou com políticos para expandir as operações da fabricante chinesa para o Brasil, sem divulgar muitos detalhes ao público. Na tarde desta quarta-feira (23), em Pequim, a Xiaomi anunciou oficialmente que planeja entrar em nada menos que 10 países este ano, incluindo o nosso.

xiaomi

O anúncio foi feito durante um encontro com jornalistas na capital chinesa, de acordo com o Tech In Asia. Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, revelou que a empresa pretende iniciar ainda em 2014 suas operações no Brasil, Malásia, Indonésia, Índia, Tailândia, Filipinas, Vietnã, Rússia, Turquia e México. Recentemente, a fabricante começou a se expandir globalmente e passou a vender smartphones em Singapura.

A notícia chega na mesma semana em que a Xiaomi mudou o endereço de seu site global, de xiaomi.com para simplesmente mi.com — para os curiosos de plantão, o curtíssimo domínio custou 1,3 milhão de reais. Parece uma mudança pequena, mas é importante para fortalecer a marca em países que não falam chinês e combina com os planos de expansão global da empresa. O “Mi” significa “Mobile Internet”.

Um dos motivos do sucesso da Xiaomi na China é o fato da empresa vender smartphones com ótimas especificações por preços baixos. O topo de linha é o Mi 3, com carcaça de liga de magnésio, chip Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, 2 GB de RAM, tela IPS de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 MP e bateria de 3.050 mAh. Ele custa apenas 1.999 yuans chineses, ou 718 reais. Galaxy S4 e iPhone 5s, assim como no Brasil, são bem caros e custam mais que o dobro na China.

A Xiaomi está otimista com os planos de expansão e anunciou que sua meta é vender 60 milhões de smartphones em 2014, mais que o triplo das 18,7 milhões de unidades vendidas no ano passado. Se a ideia for vender aparelhos por preços menores que os da concorrência e fortalecer o mercado brasileiro, bem-vinda, Xiaomi.

EUA estão dispostos a passar o controle da internet a uma administração global _ Tecnoblog - Mozilla Firefox 2014-03-17 16.11.10

Creating electric car clusters to test the grid of the future

 

Electric Avenue photo

Electric cars are selling well, and every day there are more and more EVs and plug in hybrids on the road.

That's a good thing, in terms of oil consumption and carbon emissions. But what about the stability of the grid?

We've already seen some grid operators saying EVs are not a problem, and we've looked at innovative ways to manage demand for electric vehicle charging.

Now Robert Llewellyn looks at My Electric Avenue, a project to create clusters of EVs in UK neighborhoods, monitor usage, and test solutions for both managing demand and, ultimately, harnessing the power of EVs to store energy from renewables and feed it back to the grid when it is most needed.

Now what would be really cool, in terms of demand management, is if they gave them all a bike and a bus timetable, too.

Beautiful New Brammo Empulse Electric Motorcycle Finally Unveiled! _ TreeHugger - Mozilla Firefox 2014-03-03 13.40.46