segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um bate-papo ao frigir dos ovos

 

1) Criei alguns títulos de bate-papos para intercalá-los com postagens importantes à respeito de saúde, artigos recentes sobre doenças, pesquisas, tecnologias em medicina, e por aí vai… É claro, não se pode martelar numa tecla só, senão os leitores do meu blog pensarão que só existe doenças pelo mundo afora. Além dos bate-papos, ( ao romper da aurora, ao cair da noite, ao estalar do chicote, e este último, ao frigir dos ovos) publico também imagens de cidades pelo mundo afora, e é claro, do meu querido Brasil, que ontem re-elegeu Dilma Roussef para mais um período de 4 anos.  Vamos esperar que desta vez o Brasil dê uma melhorada na cotação internacional, que anda meio combalida.

2) Para se construir uma redação, eu acredito que existem 3 elementos : Tema, Contextualidade, e Gramática. O tema é fácil, você os tem às centenas. Mas é preciso ter um certo cuidado ao escolhê-los. Contextualidade diz respeito à uma estrutura lógica e coerente do tema. E finalmente a gramática, (é preciso ficar de olho nas vírgulas, na ortografia….)…

3) A Internet é alimentada com informações, como não poderia deixar de ser, e os internautas alimentam-se das informações também, (sob a forma de pesquisas, notícias, conselhos úteis, imagens de todos os tipos às centenas de milhões,) cada um deles procurando uma forma de ficar “por dentro” das mais recentes novidades, ou até mesmo de recordar antigos assuntos, que também estão estocados nos websites.   Publicam seus comentários (que nem sempre são sensatos), mas que democráticamente seus pares aceitam, numa boa. Afinal, a Internet ou a web como queiram, é como se fosse uma imensa família.

E eu, como não sou um literato nato, aqui me despeço depois deste curtíssimo texto, espero que melhore e os alongue aos pouco, e espero também melhorar seu contexto. O que se pode fazer com uma ideia, um tema, é desenvolvê-lo o melhor possível. Aí entra experiência, uma mente tranquila, uma conta bancária com saldo positivo, etc.

Mas quem não se comunica, se trumbica. Assim dizia um famoso animador de programas de auditório na TV, o saudoso Abelardo Barbosa, (Chacrinha).  Então, coerente ou não, vamos arriscar que nossas opiniões sejam compreendidas, porque “Verba volant, scripta manent”…

José S de Melo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.