sábado, 26 de abril de 2014

Testamos o HP 7.1 1201BR; qualidade no acabamento impressiona

 

A HP está apostando que pode lançar um tablet de entrada, de baixo custo, mas com qualidade que lembra outros tops do mercado. De fato, itens como qualidade da câmera e tela deixam a desejar no HP 7.1 1201BR, mas o poder de processamento e a qualidade de acabamento impressionam, se pensarmos no preço sugerido de R$ 599.

HP 7.1 é leve e tem um bom acabamento para a sua categoria (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

HP 7.1 é leve e tem um bom acabamento para a sua categoria (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Sem dúvida, o acabamento em alumínio na parte traseira, e a cor branca na frente, dá um tom sofisticado ao dispositivo, apesar de ser um produto de entrada. Se comparado com outros tablets da categoria, ele tem uma espessura que podemos chamar de "fina".

A traseira com acabamento de alumínio deixa o produto realmente mais bonito (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

A traseira com acabamento em alumínio deixa o produto realmente mais bonito (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

O touch responde com fluidez aos movimentos de troca de tela e os programas abrem rápido para um tablet desta faixa de preço. Isso é possível graças ao processador quad core Allwinner A31 ARM Cortex A7, algo que não é comum nesta classe de tablets, aliado ao 1 GB de memória RAM.

O vidro que cobre a tela reflete muito, mesmo que não tenha incidência direta do sol. Em um ambiente com iluminação natural moderada, este reflexo excessivo pode se tornar um incômodo para muitas pessoas.

Tela reflete muito a luminosidade do ambiente (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Tela reflete muito a luminosidade do ambiente (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

A qualidade da imagem na tela deixa muito a desejar se comparada com dispositivos medianos ou tops de linha do mercado, mas está de acordo com os tablets que apresentam as mesmas características. Sabe aquela tela quando, se você mexer um pouco a cabeça para o lado a imagem fica escura nos cantos? Isso acontece com o HP 7.1. Mas se estiver olhando de frente, bem posicionado, a leitura se torna fácil e confortável, pois a HP aproveitou bem a resolução de 1.024 x 600.

Conexão USB, entrada pra fones de ouvido e cartão microSD estão no topo (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Conexão USB, entrada pra fones de ouvido e cartão microSD estão no topo (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Os megapixels disponíveis nas duas câmeras: 2 mp na parte traseira e 0.3 mp na dianteira poderia ser destacado como um ponto negativo, porém, está de acordo com a proposta apresentada e o preço sugerido. O fato de ter uma câmera frontal para videoconferência é um ponto positivo. Segundo o gerente de mobilidade da HP Brasil, Fábio Ranieri, isto está de acordo com a pesquisa que a HP se baseou, que aponta um desejo do consumidor brasileiro em ter um tablet com duas câmeras - "Neste caso, não importa a quantidade de megapixels", disse ele.
O HP 7.1 vem com apenas 8 GB de espaço para armazenamento, mas o comprador recebe 25 GB de espaço no serviço Box.net para a vida toda. Uma estratégia comum entre os fabricantes nacionais para cortar custos de fabricação. Além disso, há um slot no padrão microSD, que aceita cartões de até 32 GB.

HP lança novos modelos de tablets e notebooks conversíveis no Brasil (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Case para transportar o HP 7 é vendido separadamente (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

A HP promete que a bateria pode durar até 5,5 horas em uso normal. O tablet estará disponível nas lojas brasileiras em junto deste ano.

Você sabe qual é o melhor tablet até R$ 500? Debata o tema no Fórum TechTudo

A partir de maio, Windows 8.1 sem Update estará vulnerável a ataques - Notícias - TechTudo 2014-04-16 08-58-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.