O Design de Embalagem, importante vertente do Design de Produto e do Design Gráfico, tem um propósito que vai muito além de produzir um meio de armazenamento e acondicionamento para determinado produto. Uma embalagem bem pensada estabelece uma relação afetiva individual entre o consumidor e a marca, ou com o produto em si.
O bom Design de Embalagem deve garantir uma eficiente comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo suas características. A velha máxima que nos diz que não devemos julgar um livro pela capa, não se aplica a todos os casos. É importante lembrar que muitas vezes o designer pode ser melhor que o escritor.
Para expor a importância de uma embalagem criativa e cativante, fizemos esse top 10, com alguns exemplos de empresas que reconhecem que uma embalagem atraente e bem pensada é tão importante quanto um produto de qualidade:
10 – Garrafa Ampro
Designed by Ampro Design
09 – Sucos Birdy
Designed by Mats Ottdal, Noruega.
08 – Lãs Rellana
Designed by Ogilvy, Alemanha
07 – NYC Spaghetti
Designed by Alex Creamer.
06 – Cerveja Naked
Designed by Timur Salikhov, Rússia.
05 – Cubo Heineken
Designed by Petit Romain, França.
04 – Livro Rolling Words
Designed by Pereira & O’Dell, EUA.
Designed by Pereira & O’Dell, EUA.
03 – Mel Bzzz
Designed by Stepan Azaryan of Backbone Creative, Armênia.
02 – Batatas Fritas Bloom
Designed by Dohyuk Kwon
01 – Fósforos Bloc
Designed by Fitzsu Society
Designed by Fitzsu Society
Jean Peixoto
Um sujeito simples com diversos predicados. Um dos fundadores do blog Rumspringa. Estudante de Comunicação Social. Apaixonado por literatura, cinema e música. Escreve por vocação e desenha por teimosia. Já tentou ser músico, mas não se acostumou com os tomates. Espera, um dia, conhecer o Beetle Juice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.