sábado, 4 de julho de 2015

As “complicações da vida”

 


VS - A (36)

A vida com “complicações”, ótimamente balanceada com “soluções” ainda vai demorar um bom tempo. Por enquanto podemos dizer que as nossas “complicações ou dificuldades” rotineiras é o que nos motiva para alcançar melhorias e para aprender a evitá-las no futuro.  Se de repente tudo acontecesse sem nenhum problema, isso seria um grande problema. (Pelo menos, atualmente)
Uma vez que a Ciência e Tecnologia atinjam níveis ideais (num plano GLOBAL), o tal “balanceamento” a que me referi acima nos permitirá vivermos num ambiente muito mais saudável e prazeiroso, mesmo que subsistam dificuldades, pois elas são o que nos motivam para a luta e para um desenvolvimento pessoal e social cada vez melhor.

O mundo nos tempos atuais não está muito melhor do que na Idade Média ou qualquer outra era. Claro que existem diferenças, é evidente que existem melhorias, mas ainda enfrentamos muitos desafios. Se na Idade Média a peste bubônica dizimou dezenas de milhões de pessoas, hoje no lugar dela temos uma diversidade bem maior de doenças, sem contar que também enfrentamos questões sociais dos mais variados gêneros.

Então temos que pensar não em amaldiçoar as dificuldades do dia-a-dia, mas sim em controlá-las, gerenciá-las, minimizá-las e até aprender com elas. Aliás, a tônica nos dias atuais é justamente o aprendizado, que se tornou importantíssimo com o crescente número de computadores. Aprendemos a cuidar melhor da saúde,  conhecer o que nos prejudica.

Realmente podemos aprender muita coisa, e repassar tudo isso a quem ainda não tem computadores.  Isso é gratificante.  Estamos aprendendo que a maior riqueza que um ser humano pode pretender é a Saúde. (Vale mais uma choupana, um casebre, onde se vive naturalmente com saúde, onde se ri à vontade, do que um palácio onde se chora) .

Não se preocupe com o “amanhã” pois ele terá as suas próprias preocupações. Essas “preocupações” são no bom sentido, são aquelas válidas. Preocupações inúteis são as que nos prejudicam de verdade.
Livre-se delas e comece a viver. Um abraço, Seja Feliz.

JSMelo

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.