quinta-feira, 24 de abril de 2014

Um site mal-resolvido

 

Estou definitivamente impedido de responder perguntas no site respostas.com , devido à uma questão antiga e sem muita importância, pelo tempo já passado, e por suas características.  Não sei e nem quero saber se o respostas.com vai ler isto, mas sinceramente não me incomoda nem um pouco participar dessa comunidade que age da maneira típica dos estadunidenses. Admiro os Estados Unidos em muitos aspectos, mas seus defeitos superam suas virtudes.  Tenho certeza absoluta que não conseguirão organizar o site de maneira que funcione adequadamente. Estive respondendo perguntas durante 3 anos, conheço a prepotência de muitos dos supervisores cujo maior orgulho é ostentar seus troféus. Sem badges, NADA FEITO.  É um site importante no seu propósito inicial, mas duvido que seus administradores consigam organizar toda aquela bagunça, que hoje está melhor, mas não perfeita.  Um dia eu comprarei outro computador, eles não terão mais este IP, cadastro-me e vou verificar como está se saindo o site. Aliás, quero ver se eles conseguirão me identificar…. E se conseguirem, nem um pouco me incomodará, tenho muito o que fazer na Internet:   Facebook, Twitter, 4 blogs, Yahoo respostas, pesquisas de todos os tipos, postar vídeos no You Tube, colecionar vídeos, colecionar imagens, aprender idiomas, download de músicas, download de vídeos e muito mais. 

Eu insistia sempre em me cadastrar novamente pois o fato de estruturar as respostas em Inglês é um ótimo exercício para o cérebro, mas existem outros sites onde posso fazer a mesma coisa. Lá, pelo menos a interface organizada, me atraia. Mas o espírito vingativo deles não me atrai nem um pouco.  Os experts (contribuidores/supervisores) respondem as perguntas, mas tenho certeza que 90% das perguntas são fúteis, pois quem as fazem tem todas as condições de pesquisar na Internet e obter as respostas de maneira ainda melhor.

Eu esqueci de um detalhe: o endereço de e-mail. Por ele, o respostas.com rastreia você, e fim de linha, não tem jeito mesmo. Para criar um novo endereço de email é fácil, mas você terá que informar a cidade, CEP, e outros itens, e no fim das contas você será identificado, mais ainda do que o IP do computador. Desisto.

assinado: Maximiano Adventício Bustamante Cuevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.