quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Brasil dos líderes incompetentes.

 

Eu jamais imaginaria que sendo o Brasil a sede de uma Copa de mundo de futebol, pudesse haver manifestações (e maciças) contra ela.
Os trabalhadores reivindicam melhores salários, melhores atendimentos na saúde e educação, mas uma coisa que o brasileiro não é "chegado", é fazer alguns sacrifícios até que tudo melhore, e melhora mesmo. 
Esses que fazem manifestações contra o atual estado de coisas, não conseguem ou não tem capacidade para gerenciar seus gastos domésticos. Se todos fizerem economia no que não é essencial, garanto que dá para sobreviver tranquilo.  Muitos fumam, (nem pensar em parar) , e gastam coisas superfluas, por isso não dá mesmo.
Aí vale o velho ditado, querem dar o salto maior do que as pernas o permitem.
Vejam quanto custa para o país as depredações, quanto mais, mais distante eles ficam de uma solução.
E a Copa de mundo trará turistas, poderia melhorar a imagem do Brasil no exterior, e continuaria a atrai-los mesmo depois da Copa, mas com tudo isso, os manifestantes estarão espantando-os.
Todos querem uma solução a curtíssimo prazo, o que é inadmissível.  Os estádios que foram construidos ou remodelados para a Copa ficarão para os nossos campeonatos regionais, vejam quanto eles precisavam ser melhorados.
A verdade é que a média intelectual do brasileiro é baixa.  Salários melhores, mais saúde e educação depende também da colaboração do povão, que não tem paciência, não sabe economizar, se precisam de um produto qualquer não escolhem um mais barato e quase da mesma qualidade.  isso numa média geral, porque uma parcela sabe administrar. Mas é minoria.
O Brasil tem tudo para crescer e se tornar auto-suficiente, mas essas manifestações são formadas e lideradas principalmente por pessoas que não tem objetivos definidos, não tem capacidade para evoluirem, e querem que tudo aconteça de noite para o dia. E o menos dotados intelectualmente os seguem sem pensar, e sem pestanejar.  Ah, o lema na nossa bandeira. "Ordem e Progresso".

jsmelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.