terça-feira, 16 de junho de 2015

Isso me irrita

 

hypnotizedTV3-640x548

Nada me irrita mais do que ler em uma publicação algo como “Diabetes affects millions of americans every year”..   Bem, não existe apenas estadunidenses no mundo, (o GENTÍLICO referente aos Estados Unidos é “Estadunidenses” ou em inglês “the Staters” ou se quiserem,  “the US people, the US residents, the US citizens”, e não “Americans”) ou seja, não existe apenas um país nas Américas, os Estados Unidos.   Um importante website como por exemplo o Science Daily, presumo que não irá publicar algo dirigido apenas à eles, porque o alcance da internet como todos sabem é GLOBAL, e uma doença como o diabetes atinge o mundo todo. Sempre que topo com isso eu retiro essa anormalidade.  Estamos todos no mesmo barco.  Se um site quer que apenas os estadunidenses tomem conhecimento de um artigo, basta usar uma criptografia que seja decodificada apenas pelos residentes dos Estados Unidos, e assim o resto do mundo não tomará conhecimento. 

Como isso não é possível, convém lembrar que todos dependem uns dos outros, em todos os sentidos.  A Internet é uma entidade GLOBAL, não pertence apenas aos Estados Unidos.

Já existe o equívoco de usar “americans” para o povo estadunidense. Tampouco existe o termo “North americans” designando exclusivamente os habitantes da terra do Tio Sam. Eles são óbviamente “Norte-Americanos”, porém há mais países na América do Norte.     

Dizer que o diabetes afeta milhões de americanos todos os anos tem um duplo sentido. Na verdade ele afeta centenas de milhões de pessoas no mundo todo, e não apenas pessoas residentes nos “States”

Fica aqui registrada a minha indignação. Divulgue-se e cumpra-se de acordo com as normas éticas vigentes na Web.

JS Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.