sábado, 11 de abril de 2015

Soluções mágicas, fáceis, rápidas.

 

_Shah_Azim__Arabian_Stallion

Vamos supor que o meu blog tivesse 100 milhões de leitores diários porque eu sou respeitadíssimo como uma pessoa hiper-inteligente. E o que uma pessoa assim dissertaria em uma postagem especial em seu blog? O que todos esperam ler, "soluções para os nossos surrados problemas, de toda ordem, de todos os tipos possíveis".
Tudo bem, eu aceito o desafio.  Vou desfilar as verdades mais irretorquíveis, as soluções mais esclarecedoras, objetivas e infalíveis. Para mim isso seria mamão-com-açúcar, porque eu sou hiper-inteligente. Mas vou ter que dividir a postagem em vários segmentos porque não caberiam tantas soluções em uma única postagem.

Alguns dias antes eu anuncio essa minha intenção. No mundo dos internautas todos comentam eufóricos. "Dentro de 3 dias seremos bafejados pela mente mais prodigiosa que o mundo já conheceu. Prevê-se então que em vez de 100 milhões de leitores, metade de todos os internautas no mundo, cerca de 500 milhões, ficarão plantados em frente à seus computadores aguardando o momento mágico para finalmente saírem do sufôco, pessoas e países.
Finalmente a verdade, dizem todos. Estamos salvos.  O José Sidenei está prestes a salvar toda a humanidade, reverter todo o sufocante quadro sócio-econômico, proporcionar justiça, educação e saúde para todos. 

Chega o grande dia. A postagem surge aos olhos esbugalhados e mentes famintas de soluções em todos os recantos do muindo. 

E então acontece um drama imprevisto. Cada um interpretará as soluções à seu modo, e dentro de algum tempo cada um irá desligando seus computadores porque as soluções são conflitantes demais para eles. Todos querem soluções, mas soluções mágicas, fáceis, rápidas. Soluções que darão trabalho? Nem pensar.

JSMelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.