domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dando uma “mãozinha” para a NASA…

 

O máximo em tecnologia, creio eu, pode ser encontrada na NASA. Mas eles parecem não se importar muito com edição de fotografias, notadamente em fotos de foguetes e módulos espaciais, naquelas salas imensas e imaculadamente limpas.  Na postagem anterior à esta salvei uma foto do Magnetospheric Multiscale (MMS), creio que na etapa final de preparação para o lançamento. Mas vendo a foto não editada, com uma distorção de lente bem acentuada, resolvi dar uma arrumada na imagem com meu velho e bom GIMP 2.6.

Aqui embaixo a imagem original, reparem que o foguete à direita e mais um outro grande objeto à esquerda parecem estar quase tombando.   Não é fácil arrumar isso porque quando se tenta verticalizar qualquer um da esquerda ou da direita, o oposto inclina-se mais ainda, mas depois de várias tentativas consegui melhorar. Perde-se um pouco no tamanho da imagem, mas os elementos principais ficaram intactos. 

15953144593_3e251cc522_o

 

Aqui embaixo a mesma imagem corrigida ao máximo, incluindo ajustes no brilho e contraste. O foguete “engordou” um bocado, mas pelo menos ficou mais verticalizado. O pessoal de branco também ficou mais na vertical.  Contudo, palmas para a NASA.

 

Magnetospheric Multiscale Observatories

 


15953144593_3e251cc522_otr6


Esta imagem menor acima foi salva durante o processo de edição. Os triângulos brancos é a parte da imagem que se perde.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.