A IERS (International Earth Rotation and Reference Systems Service) resolver marcar para o próximo dia 30 de Junho a adição de 1 segundo extra. Assim às 23:59:59 o tempo avançará para as 23:59:60 antes de ser meia noite do dia 01 de Julho (00:00:00).
Porque esta alteração?Esta alteração pode ser pequena e quase insignificante, mas segundo a IERS é importante para manter os parâmetros temporais da Terra (relógios) de acordo com o movimento de rotação da Terra. Esta alteração visa, precisamente, sincronizar o movimento da Terra com a nossa referência temporal.
Que problemas poderá causar?Para os utilizadores e cidadãos comuns a alteração é irrelevante e não afetará as suas tarefas. Contudo para os sistemas computacionais essa alteração pode levar ao encerramento dos sistemas por não estarem preparados para a alteração na escala do tempo. Isto acontecera no passado, em 2012 quando aconteceu o último acerto, onde os servidores de sites como Reddit, Foursquare, Yelp, LinkedIn e StumbledUpon apresentaram graves problemas e estiveram inacessíveis durante várias horas. Estes problemas explicam-se pelo código dos aplicativos não estar preparado para perceber um segundo extra e acabam por gerar bugs e desligar. No entanto, empresas como a Google estão já a preparar-se, adicionando de forma periódica alguns milissegundos aos relógios dos seus sistemas e garantindo assim que no dia 30 de Junho os seus relógios vão estar já com o segundo adicional, não se esperando qualquer problema no dia 30 de Junho. Será uma mudança imperceptível a menos que visite um site que esteja down devido ao segundo extra. Fonte: Pplware |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.