quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Um bate-papo ao cair da noite.


Eu me propus de quando em quando postar algumas idéias próprias à respeito de qualquer tema que me aflore à mente. Há pouco li na Internet um artigo sobre notáveis diferenças de idade entre casais famosos. Não é muito comum que isso aconteça, porém nada garante que uma união entre casais cujas idades tenham uma diferença desejável de uns 10 anos, será duradoura, ou sem conflitos.

Como já comentei acima que grandes diferenças de idade não seja um fato corriqueiro, existe sempre uma conveniência nas uniões desse tipo. Vamos imaginar um casal em que o homem tenha 65 anos e a mulher, 35. São 30 anos de diferença. Mas estávamos comentando no início que nota-se isso entre “casais famosos”. Por que? Isso quer dizer que entre casais comuns, e não ricos como os famosos, isso não seria problema?

Trata-se de uma questão moral, e não de famosidade e dinheiro, que via de regra sempre acompanha a fama. De uma maneira geral, sem considerarmos fama ou dinheiro, o que interessa é que ambos gozem de uma boa saúde, que não tenham vícios, que sigam um estilo de vida saudável.  Resumindo, essa questão social como tantas outras  é algo que irá sendo corrigida à medida em que a sociedade seja melhor amparada por medidas governamentais na área da sáude e educação, e que os governos destinem verbas mais generosas para isso.

O mundo tem hoje questões muito mais importantes para serem discutidas e resolvidas na medida em que a Ciencia avance. Não se pode pretender que entre casais famosos e casais comuns ocorra uma união absolutamente dentro de normas éticas. Pelo menos não nos tempos atuais. É desejável que isso e tudo o mais referente à sociedade seja publicada e discutida, visando tornar os costumes mais uniformes e salutares dentro dos valores morais e religiosos, porém levando-se em conta a realidade contemporânea.

José S. de Melo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.