Verdades diversas, várias verdades, não existe. Existe uma só verdade, e seu oposto, a não-verdade. O oposto da verdade não é a mentira ou a falsidade. Quer saber o que é a Verdade? Então fique por dentro.
Qual é o elemento PRIMÁRIO mais desejado, mais precioso para o ser humano? A SAÚDE…. E ela pode acompanhar-nos desde o nascimento até os últimos dias de nossas vidas. Ela não é proporcionada a todos, infelizmente, básicamente em função de HEREDITARIEDADE. Mas, para a maior parte das pessoas a Saúde pode ser obtida, melhorada, gerenciada e mantida ao longo da vida.
Por isso é que declarei no início a existência de uma só Verdade. A base de todos os nossos atos, desejos, motivações, progresso, e todos o nosso bem-estar físico e psíquico é sem dúvida a SAÚDE.
Então por que existiriam outras Verdades? Você trocaria qualquer outra, essas que são tidas como Verdades absolutas, pela sua SAÚDE? Evidentemente ninguém, em sã consciência, trocaria.
E qual é o oposto da Verdade? Lá em cima eu digitei, “A não-verdade”, ou seja, o não desejo de obter, conservar, melhorar a SAÚDE, não se importar com ela, ela que é a fonte do amor, do prazer em sentir tudo que a vida tem de bom. Tudo deriva da Saúde. Obter conforto, segurança, paz, depende da SAÚDE.
Ter um bom emprego, ganhando um bom salário, conservar-se forte, comprar um bom automóvel, uma boa casa, não pense que tudo isso é reservado na maioria dos casos somente aos jovens. Mesmo eles podem perder a SAÚDE. E a recuperação em muitos casos será lenta e dolorosa, e numa segunda queda, talvez não haja retorno. A saúde é uma condição que pode existir em qualquer idade.
Então, não se pode contestar. Não procure a verdade em todos os temas. Existe um só tema para o ser humano, nós que pensamos e abstraimos, esse tema básico, essencial, único mesmo, que é a fonte da felicidade, do amor, da paz, da prosperidade, do gosto pela vida. é a SAÚDE. Tudo que possa pretender de bom nesta vida, tem uma raíz, e essa raíz chama-se SAÚDE.
José S de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.