domingo, 19 de outubro de 2014

2000 postagens

 

Ao atingir duas mil postagens no blog principal, o sid_melo_blogreen, quero esclarecer alguns pontos à respeito do trabalho que venho desenvolvendo desde Fevereiro deste ano. Criei outros blogs, porém 4  são baseados em assuntos diversos, notadamente Ciência e Tecnologia, e no blogreen incluo todos eles.

Como fui um fumante e senti na pele o quanto o cigarro faz mal, (deixei de fumar há 35 anos), criei também o blog “tobaccohol”, que inclui também o alcoolismo. São poucas postagens, inclui algumas imagens terríveis dos efeitos do tabagismo, e se algumas, ou mesmo uma pessoa deixar de fumar ao ler essas postagens, já terei conseguido uma vitória.

Nos últimos tempos, resolvi acrescentar algumas postagens pessoais, ou melhor, redigidas por mim, para amenizar o tom sério das postagens, que são obtidas por feeds para blogs. O meu trabalho consiste em selecionar as mais importantes, formatar todo o artigo, realçar os parágrafos mais importantes.

Comecei então a intercalar entre os artigos científicos alguns assuntos que eu crio e redijo usando minhas próprias palavras, e como não tenho aquele dom de escritor, estes são curtos porém objetivos. Tenho a intenção de desenvolvê-los ao longo do tempo, e isso é muito bom para exercitar a mente.

Neste momento, devido ao clima seco e quente que está fazendo nos últimos dias começa uma ventania bem forte e o céu fica com um tom terroso. E sinto agora, vendo as grandes árvores em frente à minha casa balançarem violentamente, quão terríveis devem ser os tornados e furacões que chegam a levantar no ar, como se fossem algo leve, vários objetos pesados, destruindo casas e tudo que encontram pela frente.  Árvores enormes são derrubadas, e muitas vezes cidades inteiras são devastadas. O que estou observando agora é uma brisa leve comparado com os “hurricanes” nos Estados Unidos.

Como a energia elétrica está prestes a ser interrompida na cidade, tenho que encerrar esta postagem rápidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.