domingo, 4 de maio de 2014

Drones são proibidos de voar no espaço do parque Yosemite, nos EUA

 

O Serviço de Parques Nacionais americano (NPS) declarou ilegais os objetos voadores não pilotados por interferirem na vida nativa do parque

O Yosemite National Park, talvez o mais belo parque florestal americano, e onde o sensacional fotógrafo Ansel Adams produziu maravilhosas obras de arte fotográfica, está sendo ameaçado por drones, segundo o National Parks Services (NPS - agência que cuida dos parques e florestas dos EUA).

O excesso de objetos voadores não pilotados, ou Drones, está interferindo com a fauna do Yosemite, espantando animais, assustando pássaros e enchendo o ambiente calmo do Yosemite com seu ruído irritante de motor. O NPS emitiu uma nota no final de semana alertando que o uso de "Unmanned Aircraft Systems (Drones) é ilegal em quaisquer circunstâncias na região do parque e seus limites".

O serviço de parques está se apoiando na norma 36 do Code of Federal Regulations (CFR), item 2.17(a)(3), que afirma que é proibido "entregar ou recolher uma pessoa ou objeto por paraquedas, helicóptero ou outro meio aéreo sem permissão", e informa que a proibição se estende a drones de todos os tamanhos e tipos (ouviu, Jeff Bezos?).

O NPS diz que os drones são usados por visitantes para filmar e fotografar as áreas do Yosemite, mas que seu ruído e movimentação impactam o som natural do ambiente selvagem, causam intereferência em possíveis operações de resgate e invadem especialmente o espaço do falcão peregrino, que faz seus ninhos nas encostas dos penhascos da região.

O parque publicou em sua página no Facebook uma foto de um drone flagrado no alto de um penhasco. Os comentários do fãs variam de apoio incondicional às medidas, a ameaças de tomar em suas próprias mãos a justiça e sair caçando drones pelo Yosemite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.