Zach Miners, IDG News Service
14/04/2014 - 17h31 - Atualizada em 14/04/2014 - 18h03
Os termos do acordo ainda não foram divulgados. Empresa foi anteriormente descartada pelo Facebook.
O Google está fechando a compra da fabricante de drone Titan Aerospace, um movimento que coloca a gigante um pouco à frente na sua estratégia de entrega aérea de serviços de dados e aplicativos de mapeamento, de acordo com o Wall Street Journal. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.
Os veículos aéreos não tripulados da Titan, os quais são chamados de "satélites atmosféricos", são projetados para permanecer no ar por anos e podem fornecer serviços de dados e de voz, de acordo com a companhia, além de capturar imagens da Terra e carregar sistemas de sensores atmosféricos.
O Facebook estava negociando a compra da empresa no início deste ano, mas, em vez disso, a rede social disse que traria membros da equipe da Ascenta para se unir ao time. A Ascenta tem sede no Reino Unido e fabrica o seu próprio drone movido a energia solar.
A Titan possui 209 funcionários, os quais permanecerão baseados no Novo México, de acordo com o WSJ.
A equipe irá trabalhar lado a lado com o Project Loon, da Google. Talvez a Titan também trabalhe no projeto Makani da gigante das buscas. O Makani está dando os primeiros passos e visa o desenvolvimento de uma turbina aeólica para gerar energia de forma mais eficiente.
Nenhuma das duas empresas responderam imediatamente a um pedido de comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.