Revista britânica "Economia do Brasil está estagnada há mais de 50 anos"
Uma publicação da revista britânica The economist diz que a economia do Brasil está estagnada há mais de 50 anos. Segundo a publicação, os poucos investimentos em infraestrutura, a educação de baixa qualidade, o mau gerenciamento e protecionismo do Estado, são as razões listadas pela revista para explicar a baixa produtividade do país.
Economia
“50 anos de soneca” é o título de uma publicação, da revista britânica The economist, sobre a economia do Brasil.
No texto, é referido que a economia do Brasil está estagnada há mais de 50 anos.
Depois de citar empresários que afirmaram ter enfrentado dificuldades para contratar funcionários, a revista escreveu: "Poucas culturas oferecem uma receita melhor para curtir a vida".
"O restante (do crescimento) veio da expansão da força de trabalho, como resultado de uma demografia favorável, da formalização e do baixo desemprego. Tudo isso vai desacelerar a 1% ao ano (de crescimento) na próxima década", disse uma das fonte ouvida pela The Economist.
"Para a economia crescer mais rápido, a um ritmo de 2% ao ano, os brasileiros precisarão ser mais produtivos", conclui.
Os poucos investimentos em infraestrutura, a educação de baixa qualidade, o mau gerenciamento e protecionismo do Estado, são as razões listadas pela revista para explicar a baixa produtividade do país.
Minha opinião : O país mais avançado tecnológicamente, com o maior PIB do mundo não tem a maior renda per capita. E deveria ter. Não tem a maior expectativa de vida. E deveria ter, Os Estados Unidos ocupam a posição 23 na categoria de provimento de necessidades básicas, Apesar de ser o país que mais gasta com atenção médica no mundo, os Estados Unidos também não se saíram bem na categoria esperança de vida. (BBC Brasil) Então, de que adianta um PIB de 15 trilhões de dólares e ocupar a 23ª posição na categoria de provimento de necessidades básicas? E eles estão abaixo em muitos outros itens. Continuo acreditando no BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.