sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

“O Boticário” em Paranapanema.


GEDC0016.
       Loja “O Boticário” recentemente estabelecida em minha cidade natal, Paranapanema.
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário dá 10 dicas de empreendedorismo.
Quando o formato de franquias ainda não existia no Brasil, o empresário e farmacêutico Miguel Krigsner, fundador de O Boticário, investiu neste modelo de negócio para levar a marca por todo o país.  A aposta deu mais do que certo: O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo no segmento de beleza.
A empresa, que surgiu em 1977 como uma farmácia de manipulação em Curitiba, anos depois deu origem ao Grupo Boticário, composto por quatro unidades de negócio – O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box.Conheça mais sobre a trajetória da empresa aqui.
O perfil visionário e empreendedor de Krigsner foi crucial para a companhia conquistar a posição de destaque que ocupa no mercado de beleza. Para ajudar empreendedores a colocarem seu negócio em prática, Krigsner listou dez dicas, baseadas em sua experiência. Confira:
1) Paixão. É preciso ser feliz no dia a dia. Acordar com vontade de trabalhar e gostar muito do que faz. Eu gosto muito de empreender e do segmento em que atuo.
2) Quando eu comecei a fazer os primeiros produtos cosméticos, ainda na farmácia de manipulação que abri em 1977, sabia que o diferencial a favor do meu negócio frente aos gigantes concorrentes da época seria a qualidade. Priorizamos a qualidade dos nossos produtos, das nossas relações e dos nossos serviços até hoje e faremos sempre assim. Não teria dado certo sem isso.
3) Quando empreendemos, precisamos de coragem para assumir riscos e enfrentar as dificuldades, principalmente no início.
4) Toda empresa tem o objetivo de gerar riqueza. Mas, sozinho, este é o objetivo mais pobre que pode existir dentro de uma organização. Para obter sucesso é preciso valorizar cada conquista e reconhecer todos os envolvidos.
5) Uma empresa é o reflexo das suas relações. Com os fornecedores, com a sociedade, colaboradores e, principalmente, com os consumidores. É preciso ser honesto nestas relações. Passar e sentir confiança de todos os envolvidos com o negócio.
6) Visão. É preciso ter clareza de onde se quer chegar. O empreendedor que deseja crescer não pode ter seu negócio apenas como um ganha-pão. Nunca me passou pela cabeça que O Boticário chegaria aonde chegou. Mas sempre me passou pela cabeça o sonho de fazer algo muito diferente.
7) Responsabilidade Social. Nunca devemos pensar somente nos resultados financeiros. Temos que considerar o impacto que causamos na comunidade e somos responsáveis por pensar neles também. As empresas devem ter missões que transcendem o propósito financeiro.
8) Embora dicas possam ajudar, não existe fórmula pronta. É preciso ser melhor sempre e investir tempo e recursos em aperfeiçoamento constante.
9) Resiliência. Eu aprendi muito isso com meu pai. Ele escapou de uma guerra e teve que recomeçar a vida mais de uma vez em lugares diferentes. Ter sempre força para se levantar e recomeçar é fundamental.
10) Não se deve nunca pensar em encurtar o caminho. Experiência, prosperidade e maturidade vêm como o tempo. Não são construídos de uma hora para outra. É preciso ter paciência para entender e aceitar isso como um processo natural.
 
Grupo Boticário - Dicas do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário - Google Chrome 2014-02-14 17.04.24















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